Conquiste a melhor versão do seu sorriso

O tecido gengival pode ser prejudicado em casos de má higiene bucal, baixa imunidade, fumo, tensão e hábitos alimentares ruins, contribuindo para um sorriso doente e com chance de proliferação bacteriana.

Trate seu caso de periodontite e garanta um sorriso mais saudável

Se você sofre com retração gengival, quadro infeccioso na região da gengiva, vermelhidão, gosto azedo na boca e mau hálito, você pode estar com sintomas de periodontite – e, quanto mais cedo iniciar o tratamento, maior a chance de uma recuperação saudável.

Trate seu caso de periodontite e garanta um sorriso mais saudável

Periodontite ou Doença Periodontal?

A doença periodontal é crônica e atinge os tecidos de sustentação dos dentes (osso, ligamento periodontal e cemento), ocorrendo nos casos de inflamação gengival não tratada corretamente. Pode ser acompanhada, inclusive, do tártaro, que se origina da placa bacteriana. A maior parte dos danos deve-se à destruição dos tecidos por agentes do próprio organismo, gerados durante a resposta a essas bactérias. É importante ressaltar que grande parte da população adulta sofre de algum tipo de doença periodontal.

Os principais tipos de periodontite são a gengivite, periodontite agressiva, periodontite apical aguda, periodontia crônica, periodontite ulcerativa necrosante e a periodontite juvenil. Não existe comprovação de que haja transmissão pela saliva, por isso, é importante manter uma boa higienização da boca para evitar a doença. O diagnóstico da periodontite é feito com base em exames de imagem. Podem ser examinadas sequelas, como: perda óssea, retração e até perda dental.

A importância do cuidado gengival

Casos de sangramento da região da gengiva causam dores e desconfortos, devendo ser imediatamente tratados.

O tecido gengival doente também pode evoluir para infecções graves, prejudicando toda a região bucal.

Com a região gengival doente, também é prejudicada a mastigação, provocando fortes dores e desconforto.

Problemas com o tecido gengival também geram mau hálito, placa bacteriana e dificultam a escovação.

Confie na Primordialle para o cuidado total da saúde do seu sorriso

Confie na Primordialle para o cuidado total da saúde do seu sorriso

Recupere suas funções orais cuidando do seu quadro de periodontite e gengivite, para garantir plena saúde bucal e um sorriso mais bonito.

Realize seu tratamento periodontal com um atendimento de excelência

Profissionais capacitados e especialistas em reabilitação orofacial, para que você conquiste sua melhor versão.

Tecnologia e equipamentos de alto padrão, para um atendimento preciso e uma experiência única em Odontologia Estética.

Ressignificamos sorrisos com tradição e excelência, devolvendo aos nossos pacientes o prazer em se sentir bem.

Cuidando da Saúde da Sua Gengiva

Gengivite e periodontite são as principais doenças tratadas pela periodontia. O tratamento é feito através de raspagem periodontal ou profilaxia, dependendo da gravidade do caso do paciente. O dentista pode indicar a melhor solução aplicada.

Nos dois casos, há um espaço entre a gengiva e o dente, conhecido como bolsa periodontal. Esse espaço favorece o acúmulo de resíduos alimentares e bactérias. Existe também a possibilidade de tratamentos não cirúrgicos. Neste, estão incluídos o uso de medicamentos, a raspagem e a limpeza para evitar o surgimento de bactérias.

Cuidar da saúde da sua boca e isso inclui também cuidar da qualidade do tecido e dos ossos da gengiva, deve ser a sua prioridade, e para isso você deve manter hábitos frequentes de higienização bucal, como escovação (de duas vezes a três vezes ao dia) e uso do fio dental, além de fazer visitas regulares ao seu dentista!

Agende sua avaliação com a Primordialle Oral Clinic

Realize seu tratamento de periodontite agendando uma consulta na Primordialle Oral Clinic, com equipe periodontista em goiania que é excelência em tratamentos odontológicos.

Primordialle Oral Clinic